quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pyranid Feed

Piramide da alimentação

A professora de Inglês, Luisa, dos 4os. anos trabalhou a Piramide Alimentar com seus alunos, o que foi um ótimo tema de pesquisa com as turmas.

O 4º. B aproveitou essa experiência da aula de Inglês, reuniu o que eles já haviam estudado em  Ciências,  pesquisou um pouco mais no laboratório e criou uma nova postagem:

Zoológico de São Paulo

"Ugo vai ao Zoo"

Ir ao Zoológico é sempre uma viagem para se guardar no fundo do peito. Quem já foi nunca se esquece.


"Desde 1958 a Fundação Parque Zoológico de São Paulo proporciona entretenimento, desenvolve pesquisas e trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, além de despertar a consciência ambiental da população por intermédio de suas três unidades: Zoológico, Zoo Safári e a Divisão de Produção Rural."(extraído do site:http://www.zoologico.com.br/pagina.php?p=zoo&id=138)




Trezentas crianças da nossa escola foram ao Zoo hoje (31/05/2012), junto de seus professores, equipe de apoio e a coordenadora.







Estamos aguardando o retorno das crianças para saber como foi a experiência.





Para chegar lá: Zoológico de São PauloAvenida Miguel Estéfano, 4241
Água Funda - São Paulo - SP - CEP 04301-905
Fone: (11) 5073-0811 / Fax: (11) 5058-0564

Visite o site: http://www.zoologico.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dominó

Os alunos do 4 B - estão envolvidos no Projeto  Memorização Compreensiva, da disciplina de Matmática, por meio de atividades que possibilitem a memorização da tabuada com exercícios e jogos.

Através dos jogos, como o dominó, os alunos podem memorizar a tabuada de forma mais leve e dinâmica, também interessar-se mais pela disciplina.








Durante o jogo pode - se notar mais atenção e empenho em saber os resultados, com isso, fica mais fácil assimilar compreensivamente a tabuada, que é indispensável para o dia a dia dos alunos em sala de aula e fora dela.
Professora Marli, 4º B/ 2012

Interview = Entrevista


Interview = Entrevista

Atividade da disciplina de Inglês professora Lenira
Os alunos representaram um programa de entrevista, sentiram-se em Hollywood, verdadeiras estrelas. Nesta atividade foi trabalhado expressão corporal, comunicação oral e escuta.
Eles gostaram muito e estão ansiosos para a próxima atuação.

terça-feira, 29 de maio de 2012

The Body


Música   : My body
Teacher: Lenira

Os alunos cantaram uma música em inglês referente ao corpo humano e representaram  o significado através de gestos.  Nesta atividade foi trabalhado expressão corporal, oralidade e percepção dos sons de uma língua estrangeira.

A vivência com música tem proporcionado a eles muito interesse pelo aprendizado de uma língua estrangeira.    

 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DE BEM COM A VIDA



                                            

                  PROVISA - projeto visão, saúde e cidadania

 http://www.lourdessaude.blogspot.com.br/
 http://provisasaude.blogspot.com.br/




Simpáticos, atenciosos e competentes os médicos e atendentes da  Provisa - Projeto Visão e Cidadania, ong presidida pela Senhora Maria de Lourdes de Oliveira, atenderam nossa comunidade fazendo exame de vista gratuitamente.


O 3 ano A, apresentou uma dança junina graciosamente para suas famílias:
















Orientação sobre Alimentação 

Limpeza de Pele









Apresentação dos quintos anos A e C para as mães.





Aprenda a viver como as flores

ViViver como as flores


Mensagem de Reflexão
Em um antigo mosteiro budista, um jovem monge questionava o mestre:

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam de mais, outras são ignorantes, muitas são indiferentes, eu sinto ódio das mentirosas e sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores, orientou-lhe o mestre.

- E como é viver como as flores? – perguntou o jovem monge.

- Repare nas flores – ele falou apontando os lírios, que crescem no jardim – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo aquilo que lhes é importante, útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

É justo inquietar-se com as suas próprias imperfeições, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o perturbem. Os defeitos deles, são deles, não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercite, pois a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Numa simples orientação, sem dúvida, uma grande nobre lição de bem-viver a nossa disposição. Mas para viver como as flores, é preciso ainda observar outras características que elas nos oferecem, como exemplo.

É importante notar que nem todas as flores têm facilidades, mas todas elas têm algo em comum: florescem onde foram plantadas. Seja em meio a pedregulhos, ou em jardins perfeitamente bem cuidados, as flores surgem para perfumar e embelezar a vida.

Existem as flores heroínas, que precisam lutar com valentia, por um lugar especialmente feito ao sol. São aquelas que surgem em minúsculas trinchas, abertas em calçadas ou muros de concreto. Precisam encontrar com firmeza e determinação um espaço para brotar, crescer e florescer.

Há flores, cujas sementes ficam sob solo escaldante do deserto por muitos anos, esperando que um dia as gotas da chuva tornem possível emergir e então surgem, por poucos dias, só para espalhar o seu perfume e lançar ao solo novas sementes que germinarão e florescerão ao seu tempo.

Em campos cobertos de neve, há flores esperando que o sol da primavera derreta o gelo para despertar de sua letargia e colorir a paisagem em exuberância de cores e perfumes.

Ah, como as flores sabem executar com maestria a divina missão que o Criador lhes confia. Existem ainda flores resignadas, que simulam na tentativa de tornar menos tristes as cerimônias fúnebres dos seres humanos, enfeitando coroas sem vida.

Viver como as flores, portanto, é muito mais que saber tirar vida, beleza e perfume das coisas ruins.

É muito mais do que florescer em desertos áridos ou terrenos inóspitos.

É mais do que buscar um lugar ao sol, estando em uma cova escura.

É mais do que suportar a poda e responder mais vida e mais exuberância.
Viver como as flores, é entender e executar a missão que cabe a você, a mais bela e valorosa criação divina, para quem todas as flores foram criadas. Pense nisso, as flores são uma das mais velas e delicadas formas de expressão do divino artista da natureza.

Parece mesmo que o Criador as projetou e as colocou no mundo pra falar da grandeza do seu amor por nós e também como lições silenciosas, a nos mostrar como florescer e frutificar em meio a todas as dificuldades da vida. Pense nisso, quem sabe não é essa a hora de você começar a imitar as flores?


Veja mais frases em http://www.belasmensagens.com.br/reflexao/viver-como-as-flores-2382.html#ixzz1vsbBFXqW

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A vez do aluno.


PROJETO DE PRODUÇÃO DE TEXTO
Todo bimestre trabalhamos um gênero textual específico inserido numa sequência de atividades e, no fim da sequência, escolhemos textos bem escritos para expor no mural.

Neste Bimestre, nossa querida Amanda apresentou esta resenha:

 



Parabéns Amanda!!!!!

Ação Global




Dia 05 de Maio de 2012, tivemos Ação Global, em todos a comunidade pode utilizar vários serviços.


Apresentação



 Os alunos do 3. ano A fará uma linda apresentação às 9:00.


No evento " DE BEM COM A VIDA"
Dia 25/05/2012

  Contamos com sua colaboração!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

DE BEM COM A VIDA!

Convidamos a todos para o nosso evento em comemoração ao mês das mães:

"DE BEM COM A VIDA"
Será dia 25/05/2012 (sexta-feira).

Teremos ações sociais e atividades, tais como:

Exame Oftalmológico - das 9:00 às 15:00;
Orientação sobre Alimentação e Ginástica - às 10:30;
Corte de Cabelo - das 13:30 às 15:30;
Contação de História - às 14:30 e às 15:30;
Rodadas de Bingo (Cesta de Beleza e Cuidados Pessoais) - às 10:00, às 12:00 e às 14:00.

Contamos com sua presença!!

Equipe Ugo Arduini